UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

08/04/2008 - 12h22

Novo inimigo de "Gears of War 2" revive aliados, diz revista

do Finalboss
A mais recente edição da revista Game Informer trouxe mais detalhes sobre a história e mecânica de jogo de "Gears of War 2". Essa aguardada continuação de um dos jogos de ação de maior sucesso para Xbox 360 está sendo produzida pela Epic Games e deve ser lançada em novembro deste ano.

"Gears of War 2" se passa seis meses depois dos eventos finais do primeiro. "Nós queremos cumprir a promessa - é uma guerra", disse Rod Fergusson, produtor-sênior da Epic. "Para poder salvar Jacinto, eles não têm escolha senão levar a guerra até os Locusts. Eles terão que contra-atacar e ir ao subterrâneo, e levar a batalha até eles", continuou.

A maneira como seu personagem se esconde atrás de cobertura foi modificada, e será mais difícil ser atingido nessas horas. O recarregamento ativo das armas - no qual uma barra de tempo permite que você interaja e obtenha resultados que vão do rápida troca de munição ao travamento temporário do equipamento - está de volta, e não sofreram grandes alterações, ao menos no caso das armas antigas. Os confrontos corpo a corpo com as serras elétricas, promete a produtora, serão ainda mais grotescos.

"Diferente dos caminhos às vezes restritos e lineares do primeiro jogo, o complexo de cavernas é vasto e de tirar o fôlego. Níveis de ramificações e espaços abertos dão aos jogadores escolhas táticas de verdade enquanto eles decidem por onde pretendem atacar. Qualquer caminho que você escolha, plantas bio-luminescentes iluminam os rostos dos Kantus, novos inimigos Locust", diz a publicação.

"Esses demônios semelhantes a monges produzem cânticos graves que podem ser focados em ataques sônicos contra você. Eles seguram armas como a nova pistola de rajada Gorgon e granadas venenosas, e ambas podem se tornar parte de seu arsenal se você jogar suas cartas corretamente. Entretanto, o verdadeiro perigo dos Kantus está em sua habilidade de reviver seus parceiros caídos de longe. Onde antes vocês poderiam descansar facilmente depois de derrubar um soldado inimigo, agora haverá o constante perigo de eles se reerguerem para continuar a lutar", continua.

"A única alternativa é enfrentar as rajadas de tiro para invadir a posição dos inimigos e matar os Kantus que ficam na retaguarda. Pelo caminho, vocês talvez não tenham acesso a coberturas estáveis, então você terá que prosseguir se movimentando. Gigantes minhocas de pedra dos Locusts vão surgir das paredes das cavernas durante a batalha, guiadas pelos cânticos dos Kantus. Por sorte, as criaturas são tão grandes que você poderá se esconder atrás delas enquanto elas abrem caminho, e você também poderá guiá-las para uma posição vantajosa de fogo", explica a revista, sugerindo que o game deve ganhar ainda mais na parte estratégica.

Como já era de se esperar, a demonstração técnica do "Unreal Engine 3" exibida recentemente na GDC 2008, que traz novidades como a física de corpos moles e a habilidade de colocar centenas de inimigos na tela ao mesmo tempo, era na verdade uma mostra do que se pode esperar de "Gears of War 2".

"Nós temos criaturas que fazem o Brumak parecer como um ursinho panda", disse o designer-líder Cliff Bleszinski. E a Epic promete uma narrativa mais sombria, com o autor Joshua Ortega encarregado do roteiro. As seqüências obrigatórias no qual seu personagem vinha caminhando para mascarar o carregamento do jogo foram trocados por um sistema de conversação com câmera dinâmica, mas o jogador ainda estará no controle. A cena pode ser cortada com o toque de um botão e ir direto para a ação.

Em termos de elenco "humano", haverá novos personagens e antigos, como Baird e Cole, que aparecerão mais tarde. Entre os estreantes estão Tai Kaliso, combatente de elevado senso espiritual; Chairman Prescott, primeiro na linha de comando do governo dos humanos; Dizzy, um soldado durão que é piloto do veículo Derrick; e Maria Santiago, esposa do Dom.

Por ora, o modo multiplayer continua sem muitas informações. Segundo a publicação, os modos cooperativos foram "dramaticamente expandidos", com arquivos de "save" múltiplos e a habilidade de ter níveis de dificuldades separados para cada personagem. Também há um novo veículo, o COG Centaur, uma "mistura de um monster truck com um tanque".

"Gears of War 2", por ora exclusivo para Xbox 360, está previsto para sair em novembro.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host